Os apaixonados têm encontro marcado para curtir os shows do segundo fim de semana da Festa da Uva 2019. Após o sucesso das noites marcadas pelo som do pagode, do rap e do rock gaúcho, que reuniram milhares de pessoas na Casa Della Mùsica, chegou a vez da música sertaneja e romântica.
A noite de sexta-feira, 1º, promete agitar os corações apaixonados. Sobem ao palco a dupla Thaeme & Thiago e o cantor romântico Vitor Kley. Quem marcar presença poderá curtir sucessos como O Que Acontece na Balada e Saudade Que Fala, além de entoar os versos de Morena e O Sol.
Já no sábado, 2, a voz inconfundível do consagrado cantor Amado Batista abre o espetáculo, às 21h30. Na sequência, a dupla Fernando & Sorocaba, grandes nomes do cenário sertanejo e donos de hits como Bom Rapaz e Casal Perfeito, vai invadir a Casa Della Mùsica. E no domingo, a partir das 17 horas, o tradicionalismo toma conta do Parque de Eventos com os shows de Gaúcho da Fronteira, Mano Lima e Grupo Rodeio, expoentes da música regionalista.
Os ingressos, que a partir desta quinta-feira, 28, custam R$ 25 (inteiro) e R$ 12,50 (meio), estão à venda no site oficial www.festadauva.com.br/ingressos, nos Postos Rodoil (Posto Cammino, em Farroupilha; e Posto Ana Rech e Posto Onzi, em Caxias do Sul), Shopping Iguatemi Caxias (Ao lado da Saraiva Mega Store), Bulls (Rua Coronel Flores, 809), nas Lojas Colombo de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves; Lojas Pompéia (Rua Júlio de Castilhos, 1937); e bilheteria do parque (Ludovico Cavinato, 1431).
Abertura dos Portões – Nas sextas e sábados de shows, os portões da Casa Della Mùsica abrem às 18 horas para o acesso à área de Pista e às 19 horas para Pista VIP, Camarotes e One Stage. A partir das 20 horas, a animação do local fica por conta de um DJ. O primeiro show da noite inicia às 22 horas na sexta e às 21h30, nos sábados. Já nos domingos, a abertura dos portões ocorre às 15 horas para área de Pista, 16 horas para outras áreas e às 17 horas inicia a primeira apresentação.
Horários dos shows:
Sexta-feira
20h – Abertura com os DJS Gabi Giordan, Guz Zanotto e Lilo Lorandi, Eletrosax e Manawa
22h - Vitor Kley
0h – Thaeme & Thiago
Sábado
20h – Abertura com os DJS Lilo Lorandi e Gobetti
21h30 – Amado Batista
23h30 – Fernando & Sorocaba
Domingo
16h – Abertura com DJ Gaúcho
17h – Mano Lima
18h30 – Grupo Rodeio
20h – Gaúcho da Fronteira
Saiba mais sobre as atrações:
Sexta-feira - 1º de março
Thaeme e Thiago (foto) - Há mais de oito anos na estrada, a dupla lançou 3 DVDs, 5 CDs, um EP e um álbum digital. Thaeme e Thiago marcam a nova geração da música sertaneja. Eles foram descobertos no Paraná, por intermédio de Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba. Com uma média de 18 shows ao mês, a apresentação é conhecida pela animação, mas também pelos momentos românticos e intimistas. O espetáculo conta com um cenário grandioso, painéis que se movimentam, registram e amplificam cada detalhe exibindo imagens em alta resolução, com conteúdo minuciosamente escolhido e iluminação cheia de efeitos especiais. A mistura de talentos, afinidade e carisma fazem com que os artistas conquistem cada vez mais o espaço no cenário musical.
Vitor Kley (foto) - Depois de conquistar o Brasil com a música O Sol, Vitor Kley varre o país inteiro com seus shows e uma energia ímpar. Logo após o lançamento do hit, em 2017, o single viralizou de forma orgânica. Nomes como Neymar, Gabriel Medina, Luciano Huck, Ronaldo Fenômeno, Cauã Reymond e Hugo Gloss postaram algo relacionado ao som em suas redes sociais e o cantor conquistou o público. Sucesso consolidado, o clipe da música ultrapassa a marca dos 105 milhões de visualizações no YouTube. Vitor compôs sua primeira canção ainda criança, quando tinha apenas 10 anos. Na bagagem, dois álbuns lançados de forma independente: Eclipse Solar (2009), com a produção de Déio Tambasco, e Luz a Brilhar (2012), produzido por Armandinho, um dos grandes expoentes do reggae brasileiro e seu padrinho musical.
Sábado - 02 de março
Fernando & Sorocaba (foto) – A dupla se conheceu há dez anos. Eles foram apresentados por amigos em comum e após conversarem e tocarem algumas músicas juntos, perceberam que tinham afinidade musical e resolveram formar uma dupla. Para comemorar dez anos de carreira, gravaram um projeto Intitulado “Sou Do Interior”, que vem com uma proposta completamente diferente de tudo o que já foi visto e feito, em questão de palco, locação, iluminação, entre outros detalhes. No repertório, canções que viraram hit como Celebridade, É Tenso, Paga Pau, Bala de Prata, entre outras.
Amado Batista (foto) - Considerado o cantor mais amado do Brasil, Amado Rodrigues Batista nasceu na cidade de Catalão (GO) e tem uma carreira de mais de quatro décadas de sucesso. Em 1977, lançou seu primeiro LP, Amado Batista Canta o Amor. Assinou com a Continental e se tornou um dos campeões de vendagem por sua linha popular/romântica, com melodias simples e letras sentimentais e dramáticas. Já em 79, estouraria nacionalmente com a balada O Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito) (Vicente Dias e Praião II). Rapidamente, passou a vender anualmente cerca de 1 milhão de discos. Em 82, estrelou o filme Sol Vermelho, espécie de autobiografia, entremeada com seus sucessos, sob direção de Antonio Milianet. Em mais de 42 anos de carreira, gravou 40 discos, vendeu mais de 35 milhões de cópias e recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante.
Domingo - 3 de março
Gaúcho da Fronteira (foto) - Heber Artigas Fróis, mais conhecido como Gaúcho da Fronteira, é natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na fronteira do Brasil com o Uruguai. Ele começou a tocar violão, acordeom e bandoneom ainda na infância. O maior sucesso de sua carreira foi Nhecovari Nhecofum. Em 1968 entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro LP solo, Gaúcho da Fronteira, e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80, sua popularidade estendeu-se pelo Brasil todo, com suas canções bem-humoradas e dançantes.
Grupo Rodeio (foto) - O Grupo Rodeio surgiu há 23 anos. Com 28 anos de bailes, shows e eventos e com marca dentre os grupos mais lembrados do Sul do País, o Grupo Rodeio traz uma bagagem de cultura e entretenimento com 15 CD's, sendo um CD de Ouro (Acústico) e mais um DVD de Ouro (Festchê). Com uma experiência musical no setor de arranjos, produção e gravação de centenas de discos dos maiores nomes da música gaúcha.
Mano Lima (foto) – Mano Lima é o nome artístico de Mario Rubens Battanoli de Lima. Natural de Itaqui, no Rio Grande do Sul, é chamado de filósofo dos pampas pelos fãs. Após iniciar sua carreira artística em 1989 passou a residir em São Borja. Ele se caracteriza, principalmente, em suas composições e canções, por sua irreverência, pelo uso de um linguajar rústico, próprio do gaúcho nascido e criado no interior. As músicas têm como instrumento principal uma gaita de botão, que ele mesmo toca. Mano Lima é o segundo maior cantor nativista do Rio Grande do Sul. Na discografia se destacam álbuns como Tô de Volta, Campo a Fora, Alma de Tropeiro, A Fina Flor da Grossura, Homem da Terra, Destino da Gente e Batendo Estribo.