Evento ocorreu na Rua do Turismo, no estande do Curta Caxias

Os Mapas Ilustrativos de Caxias do Sul foram lançados durante evento na Festa das Colheitas, nesta sexta-feira (14), no espaço do Curta Caxias, na Rua do Turismo. Os mapas representam recortes da área central da cidade com seus atrativos principais, vias de acesso e indicações para regiões, distritos e municípios vizinhos e foram elaborados pelo Guia de Caxias, com produção e criação de Marivania Sartoretto, apoio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Sicredi Pioneira.

Nos mapas, encontram-se atrativos da cidade, como gastronomia, compras, cervejarias, vinícolas, hotéis, hospitais, informações e roteiros turísticos, dentre outros.

Marivania destacou a longa caminhada para a entrega dos mapas, ressaltando a extensão territorial e o os múltiplos esforços envolvidos para a criação do material. “Esse trabalho foi uma dedicação gigante e que envolveu muitas mãos. As subprefeituras foram muito importantes para a construção desse material, assim como as comunidades. E vão continuar sendo importantes, pois é um material que vai necessitar de constante atualização”, disse Marivania, ressaltando que o mapa é também uma entrega com intuito de promover a economia de empreendimentos locais e trazer oportunidades de lazer e alegria.

Paola Benevenuto, assessora de turismo da Sicredi Pioneira, aproveitou o momento para salientar o quanto o turismo é um segmento estratégico para a área de atuação da cooperativa e que, como apoiar projetos como esse, fazem com que eles possam entregar o seu propósito à comunidade.

“Esse material possibilita que o turista tenha uma visão não só da área central, mas também de todos os distritos, facilitando sua organização e deslocamento”, afirma o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Felipe Gremelmaier”.

Gremelmaier também aproveitou para agradecer aos parceiros, por acreditarem no turismo, e por acreditarem em Caxias do Sul. “Temos que ser muito gratos a momentos como esse, por acreditarem no turismo da nossa cidade” falou o secretário, reforçando que tem muita coisa sim para se fazer, em Caxias do Sul. “Vamos fazer a pergunta ao contrário, me digam o que não tem pra fazer na cidade?”, questionou o secretário.

Caxias do Sul tem capacidade e tem todas as áreas do turismo em uma cidade só. Da história à aventura, da gastronomia ao turismo esportivo. “Temos muitas opções e muitas oportunidades. Precisamos jogar pra fora o nome de Caxias, torná-la referência no Estado, pois temos capacidade para isso e quem tem que acreditar somos nós”, finalizou Gremelmaier.

Fonte: prefeitura de Caxias do Sul