A etapa final acontece no próximo final de semana (03/03) na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral

A comunidade de Vila Cristina compareceu em peso para acompanhar a etapa distrital dos jogos coloniais.

A família Grams, mãe Simone Grams e filhos, Larissa Souza e Gabriel Souza, esperam ansiosos pelos Jogos Coloniais da Festa da Uva e sempre participaram das provas. Larissa participou da prova Mini 48 e Corrida do Saco. Simone aponta que os jogos são muito divertidos e que é um evento muito legal que mobiliza toda a comunidade e sua família.

Participando da prova arremesso de queijo pela quarta vez, Jeferson Seefeld ficou em primeiro lugar nessa modalidade e disse que participa dos Jogos Coloniais para honrar as tradições da agricultura, do colono raiz. “Hoje veio comigo minha esposa que está gravida, minha mãe, meus primos, meus tios, todos de Vila Cristina. Estamos aqui para nos divertir e também para ajudar nossa comunidade”.

Nesta edição, os Jogos Coloniais são disputados em 13 modalidades: fazer bigoli (massa), debulhar milho, corrida de trator, amassar uva, mini 48 (bochinha), arremesso de queijo, corrida de cariola, toma que é de uva (prova inédita que consiste em tomar 300ml de suco de uva no menor tempo possível), jogo da panòcia (debulhar milho), carreto de cucagna, chute na mastela (infantil), corrida de saco (infantil) e mais uma prova surpresa.

 

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com antecedência pelos telefones (54) 9.9183.8166 e (54) 3207.1133, ou diretamente nos locais das provas. Os Jogos Coloniais têm patrocínio de Sicredi Pioneira, Orquídea Alimentos, Sorvelândia, Café Bom Jesus e Super Andreazza, além de apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Agrimar.

Próximas etapas

Ana Rech – 25 de fevereiro (domingo) às 9h30, na rua coberta

Vila Seca – 25 de fevereiro (domingo) às 15h30, em frente à Igreja Matriz

Paralimpíada – 29 de fevereiro, às 14h, no Enxutão

Finais – 3 de março (domingo) às 14h, na Rua Sinimbu, em frente à Catedral