Nomes como Thiaguinho, Molejo, Jerry Smith e Armandinho se apresentam entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente

Pagode, rap, funk, rock e reggae. A diversidade de estilos musicais vai dar o tom no primeiro fim de semana de shows da Festa da Uva 2019, que inicia nesta sexta-feira, 22, e segue até 10 de março, em Caxias do Sul (RS). As apresentações, que ocorrem no palco da Casa Della Mùsica, sob a responsabilidade das produtoras Bulls e GDO Produções, têm a expectativa de reunir um grande público. “Apostamos na diversidade de estilos musicais para proporcionar diferentes experiências ao nosso público. Por isso, temos atrações para vários gostos”, destaca o gestor do Projeto Festa da Uva, Guilherme Zacani.


Nesta sexta-feira, noite de abertura dos shows nacionais, o pagode vai tomar conta da Festa da Uva. O cantor Thiaguinho e o grupo Molejo levarão sucessos como Buquê de Flores e Cilada para o público. Já no sábado, 23, o rap e o funk das bandas 3030 e Poesia Acústica e dos cantores MC Kekel e Jerry Smith sobem ao palco da Casa Della Mùsica. No domingo, 24, o melhor do rock e do reggae gaúcho estará reunido com Ultramen, Santograau e Armandinho.


Nas sextas e sábados de shows, os portões da Casa Della Mùsica abrem às 18 horas para o acesso à área de Pista e às 19 horas para Pista VIP, Camarotes e One Stage. A partir das 20 horas, a animação do local fica por conta de um DJ. O primeiro show da noite inicia às 22 horas na sexta e às 21h30, nos sábados. Já nos domingos, a abertura dos portões ocorre às 15 horas para área de Pista, 16 horas para outras áreas e às 17 horas inicia a primeira apresentação.


A venda de ingressos segue em ritmo acelerado no site www.festadauva.com.br ou nos pontos de vendas: Postos Rodoil (Posto Cammino, em Farroupilha; e Posto Ana Rech e Posto Onzi, em Caxias do Sul), Shopping Iguatemi Caxias (Ao lado da Saraiva Mega Store), Bulls (Rua Coronel Flores, 809), nas Lojas Colombo de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves, nas Lojas Pompéia (Rua Júlio de Castilhos, 1937) e nas bilheterias do Parque Mario Bernardino Ramos.


Valores - Os ingressos de acesso aos Pavilhões da Festa da Uva de segunda a quinta (exceto feriado) custam R$ 16,00 (inteiro); e R$ 20,00 (inteiro) nas sextas, sábados e domingos, com direito a assistir aos shows na área de Pista conforme disponibilidade e capacidade estabelecida pelo Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI). Quem quiser garantir seu lugar no show pode adquirir ingressos nas áreas de Pista VIP, Camarotes Frontais e Laterais e One Stage (Open Bar), com valores diferenciados.


Saiba mais sobre as atrações:


Sexta-feira - 22 de fevereiro


Thiaguinho - Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, foi revelado pelo reality show Fama, da TV Globo. Por nove anos, foi o vocalista do Grupo Exaltasamba. Em carreira solo, foi Top Five das músicas mais tocadas de 2013, vencedor do Prêmio Multishow 2013 (Melhor Cantor) e 2014 (Melhor Cantor e Música Chiclete) e indicado ao Grammy Latino no mesmo ano na categoria Melhor Álbum de samba/pagode. O cantor faz, em média 220 shows/ano, com público médio de 15 mil pessoas.


Molejo - O Grupo Molejo, que fez grande sucesso na década de 90 com as músicas Caçamba, Brincadeira de Criança, Dança da Vassoura, Samba Rock do Molejão, Paparico, Cilada, entre outras, tem apostado cada vez mais na modernização de suas músicas e dado prioridade a composições de jovens artistas. Isso reflete o trabalho mais recente do grupo Molejo Club, lançado em 2016. O projeto, que conta com 16 faixas, é o primeiro de inéditas desde 2014, quando foi lançado o CD e DVD “25 Anos #obaileesemparar - Ao Vivo”. Atualmente, o sexteto trabalha na divulgação de Vem Ni Mim, single lançado em maio de 2018 que ganhou videoclipe em julho.


Sábado - 23 de fevereiro


3030 – O grupo 3030, fundado em 2008 pelos rappers Rod, LK, Bruno Chelles e DJ Rafik, é a mistura do rap carioca com raízes baianas, com batida e as rimas típicas do hip-hop com elementos da bossa nova e do forró. A versão acústica das músicas Mundo de Ilusões, faixa integrante do álbum Quinta Dimensão, e Bom Dia, do disco Entre a Carne e a Alma, lançada em 2014, somam mais de 43 milhões de visualizações no Youtube.


Poesia Acústica – Um dos maiores fenômenos do Rap nacional, com quase 300 milhões de visualizações no Youtube, reúne grandes MCs do Brasil, como Delacruz, Maria, Djonga, Froid, Sant, Tiago Marc, Choice, BK e Luiz Lins. Fruto de uma construção coletiva. Entre os grandes sucessos na Internet estão Descompasso do Compasso, Capricorniana, Sobre Nós e Todo Mundo Odeia Acústico.


MC Kekel - Keldson William da Silva, o MC Kekel é um dos maiores expoentes do Funk Romântico no país. Suas músicas refletem bem os dilemas dos jovens e as brigas de casais. Amor de Verdade, Namorar Pra Que e Partiu, alguns dos tantos sucessos do artista, somam cerca de 800 milhões de visualizações no YouTube e credenciam o artista como um dos nomes mais fortes do funk nacional. Parcerias com Ludmilla, Luan Santana, Buchecha, Lucas Lucco e a dupla porto-riquenha Jowell Y Randy refletem o enorme sucesso do jovem de Guaianazes, periferia de São Paulo.


Jerry Smith – Rodrigo, natural da Bahia, começou sua carreira como cantor de funk em 2012, ao lado de Isaac Daniel Junior, conhecido como MC Zaac, com quem deu início ao duo MC Zaac & Jerry. A música de estreia foi lançada com o título de Nos Fluxos, mas o sucesso veio com o lançamento do single Bumbum Granada, no final de 2015 e alcançou a primeira posição nacional nas paradas musicais do Spotify e do iTunes no ano de 2016. No final do mesmo ano, o grupo se dissolveu, e tanto Zaac como Jerry Smith decidiram seguir carreiras solo. Jerry Smith então lançou duas músicas de sucesso com a produção e videoclipe de KondZilla, intituladas Na Onda do Beat e Pode Se Soltar, esta última em um subgênero conhecido como arrocha-funk. No Facebook, tem mais de 730 mil fãs. O clipe oficial da música Vou falar pra tu tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

Domingo - 24 de fevereiro

Ultramen – A banda gaúcha formada por Tonho Crocco (vocal), Pedro Porto (baixo), Malásia (percussão), Leonardo Boff (teclado), DJ Anderson (scratches) e Zé Darcy (bateria), nasceu em Porto Alegre, em 1991. A mistura inusitada de black music, samba rock, reggae, rock e rap foi fator determinante para que a Ultramen alcançasse sucesso, se tornando uma das bandas mais respeitadas do país.


Santograau – A banda Santograau despontou no cenário musical em 2008 com o hit Algum Dia. Em 2010, tocou pela primeira vez no palco principal do Planeta Atlântida e abriu o show do americano Aerosmith. No mesmo ano, lançou o primeiro single do novo CD Se você chorar. No final de 2012, a banda lançou o primeiro videoclipe Se você chorar. De lá pra cá, foram muitas apresentações no Planeta Atlântida e vários sucessos nas rádios do Sul do País.


Armandinho - Em 2002, Armando Antonio Silveira da Silveira, o Armandinho, começou a uma carreira de sucesso ao lançar seu primeiro álbum. O cantor conquistou um disco de ouro que ultrapassou 100 mil cópias. Natural de Porto Alegre, ele se inspira na música brasileira, com uma mistura do Reggae ao Rock, atingindo assim, um público diversificado, entre homens e mulheres, de idades variadas. Em 2004, o álbum Casinha trouxe o grande hit Desenho de Deus, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país e responsável por tornar Armandinho, um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro.