A Comissão Comunitária da Festa da Uva informa que o Desfile Cênico Musical desta quinta-feira (24) reuniu 7 mil pessoas na rua Sinimbu. A atração foi agendada extra para substituir o desfile do dia 18 de fevereiro cancelado devido à chuva. Na plateia desta noite, estava presente a rainha da Festa da Uva de 1958, Zila Turra.
O público mais uma vez participou com palmas e se emocionou, principalmente na ala em homenagem aos profissionais da saúde. O momento de reflexão fez a plateia lembrar das pessoas que partiram pela Covid-19 e todas as dificuldades enfrentadas pela pandemia.
O corso tem seis alas, dez carros alegóricos, quatro alegorias, mais de 50 quadros, entre dança, teatro, circo, música e entidade. Ao todo, 1.200 figurantes participam da atração. Outro momento de empolgação do desfile é a ala que retrata a religiosidade, desde a época da colonização italiana.
Os dois desfiles realizados (dias 20 e 23) tiveram a participação de 20 mil pessoas. Estão programados mais três: dia 26 de fevereiro e dias 1º e 05 de março. Em caso de chuva, o desfile é cancelado. Caso isso ocorra, está reservada a data do dia 06 para a apresentação.
Ingressos para o parque, desfiles e shows nacionais podem ser adquiridos no www.festadauva.com.br.
A 33ª Festa Nacional da Uva ocorre até o dia 06 de março, no Parque Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.